sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fado, futebol e Fátima... outra vez

Ainda bem que o Benfica ganhou o campeonato de Futebol! E afortunadamente veio o papa a Fátima e nós andámos pelas ruas a gritar vivas ao senhor. Porque assim, depois da confiança que nos deu o Papa (ver declarações do PR Cavaco) estamos todos muito mais felizes e tranquilos para receber notícias bombásticas:

• Ora o IVA vai subir, inclusive nos bens de 1ª necessidade. Depois de um trimestre em que a procura interna subiu fazendo andar a economia, porque nada das exportações nos fez crescer... subimos os impostos ao consumo. Não é preciso ser um Eduardo Catroga para perceber que assim acaba-se já o crescimento.

• A retenção na fonte para o IRS também sobe, diminuindo REALMENTE, o dinheiro que trazemos para casa ao final de cada mês. Menos dinheiro na conta para pagar coisas mais caras. Que giro!

Duas medidas para quê? Para compensar a Despesa Pública feita nos últimos anos. Mas não se preocupem. A Despesa Pública também vai diminuir. Os salários dos políticos e administradores públicos vão ter uma redução de 5%. Que sacrifício! Pode assim o Governo dormir mais descansado.

Ou então pode fazer as contas e verificar a dimensão que tem mais 1% de descontos no salário médio português (cerca de 840 euros) e os tais 5% no salário do Governador do Banco de Portugal (17 mil euros mensais) ou no salário do PR (7415 euros). Verificar no i.

E nem vou falar hoje do que os impostos nos dão em troca....

Vou mas é cantar o Fado, para a Baixa, a ver se ganho algum dinheiro.

Onde é que já ouvi isto?

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que vais gostar de ver esta reportagem:
http://aervilhacorderosa.com/2010/05/pensar-foi-o-pai-que-me-ensinou-e-a-mae-tambem/

Carla Macedo disse...

lindo Mara!
obrigada pelo link. é de chorar a rir. ou mesmo só chorar