sábado, 14 de junho de 2008

Cinco meses


Segunda-feira regresso ao trabalho. Segunda-feira vou passar a maior parte do dia sem o meu filho. Segunda-feira vou chegar a casa ainda mais cansada. E, de agora em diante, suponho que os dias se repitam assim. No início desta nova fase o meu filho:
- já come sopa, desde que tenha cebola
- não gosta de puré de maçã
- continua a mamar desalmadamente
- adora estar sentado mas ainda não o consegue fazer sem apoio
- nunca dormiu uma noite completa
- palra muito e gosta de música
- agarra as coisas e leva-as sempre à boca
- tem um sorriso que me deixa toda derretida
Os miminhos que me dá vão ser transferidos para os avós, durante uns tempos. Sei que fica bem entregue. Mesmo assim, ando ansiosa com a ideia da separação. E isto nem parece uma coisa minha. Afinal, transformei-me numa mãe galinha...

5 comentários:

Anónimo disse...

Ai amiga como te percebo... o problema não é com quem fica, mas sim não estar connosco! Ficas a odiar ainda mais coisas como: "fazer sala", filas de trânsito, sorrisos amarelos,filas no supermercado... tudo o que não te deixe chegar o mais rapido possível ao teu filhote! Mas pensa que é por boa causa: dinheiro... só! Quando nos vemos?! Bom regresso. Beijinhos Rita e Afonso (com 6 meses dia 19)

A Nora Perfeita disse...

Hoje não é um dia fácil mas também não será assim tão difícil, com certeza (eu passei por isso há quase um ano). Há sempre tempo para muitos momentos bons entre mãe e filho :)

Boa sorte para esta nova fase!

Kella disse...

Olá!
E como correu o regresso ao trabalho?
(Eu volto para a semana...)
Kella

pedradababy disse...

Olá Carla. Amei a foto; considerei um presente, um cheirinho de voçês que soube mesmo bem.
Quanto ao trabalho, o que penso é o seguinte; quando somos mamãs é uma alegria muito grande, ficamos mesmo felizes mas, ao mesmo tempo colocamos um pouco de parte o sermos mulheres, cuidarmos de nós, sermos independentes, termos uma vida social, etc... o que não é mau (lógico) mas, faz falta. Assim, quando voltamos ao trabalho, é como resgatarmos esse bocadinho de nós o que é bom, embora nos roa muito a saudade. O primeiro dia é o que mais custa mas, devagarinho vamos ganhando hábito e quando vemos que eles estão bem, tudo volta ao normal. Vais ver que até te vai saber bem apesar de tudo e pelos vistos tens a sorte de teres avós para cuidar dele o que é maravilhoso.
Beijinhos grandes e boa sorte no trabalho.

Mãe da Rita disse...

A minha filha fez dois anos no dia em que escreveste este post. E como te percebo, e como me lembro! Tinha aqui vindo aquando do nascimento dele mas acho que não disse nada. E agora li o relato do parto... recordei-me da sorte que tive... Bom regresso, muita força e coração ao alto.