quarta-feira, 29 de julho de 2009

O som da Fada Oriana




Num regresso da praia tive uma experiência mágica. O meu amigo Fernando pôs para os miúdos a história da Fada Oriana a tocar no leitor de cd do carro. A história, originalmente escrita por Sophia de Mello Breyner Andresen, estava lida pelo próprio Fernando, que a gravou para o mais velho, hoje com 14 anos. Agora ouvem-na os dois mais pequenos. E eu e o meu filho tivemos a sorte de vir no mesmo carro e partilhar da leitura. Viajei pela floresta, fui com a velha à cidade, entrei na casa do rico, e ri-me porque a mulher do moleiro que tem 11 filhos nunca nota que a fada lhe arruma a casa toda... Além da história, adorei a leitura e adorei esta ideia: a de ser nossa a voz do cd que toca para os embalar nos sonos e os enviar para o reino dos sonhos. Obrigada Fernando!

Sem comentários: