terça-feira, 29 de setembro de 2009

2ª semana na creche

Hoje lá foi, mais conformado, ainda a fazer beicinho, ter com a Pipa, a educadora. Já não chorou. Disse-me um adeus muito triste, mas lá ficou.
Eu é que choraminguei quando o fui buscar à hora que hei-de ir todos os dias. Eram umas 18.30 e ele era o único que restava da turma. Estava sentado a um canto, sozinho, no refeitório. E eu é que choraminguei.

2 comentários:

Ana disse...

Olá Carla,
Se dói deixá-los a chorar, ainda dói mais chegar e vê-los tristes, ou sozinhos. A mim também acontece o mesmo.
Custa-me deixar as meninas de manhã a chorar, mas lá no fundo sei que rápidamente esquecem e se entretêem com as colegas. Mesmo assim, muitas vezes ligo para a escola, para garantir que ficaram bem.
O que eu não gosto mesmo nada é de chegar à escola (pouco antes das 19:00) e vê-la sozinha, já que todos os seus colegas foram embora.Chego a pensar como é que as pessoas fazem para ir buscar os filhos tão cedo, já que eu todos os dias saio do emprego a correr para a escola, e ainda assim as minhas filhas são quase sempre as ultimas a sair, e por isso estão quase sempre a brincar sozinhas, já que as amigas mais próximas já sairam há algum tempo...
E o sentimento de culpa ainda aumenta mais quando a mais velha me pergunta porque é que demorei tanto tempo e não a fui buscar mais cedo...
Vida de mãe é dificil...
Força,
Ana

Carla Macedo disse...

Vamos pôr os miúdos na mesma escola, para dividir-mos os sentimentos de culpa? Isto é mesmo difícil. Hoje foi outra vez a mesma coisa... Obrigada pelas tuas palavras!