Pronto, já dei autorização aos Senhores da Segurança Social para investigarem o valor dos meus depósitos no banco, com a desculpa da atribuição do Abono de Família. Só tenho uma pergunta a fazer:
Os subsídios sociais não deviam ser atribuidos como base no valor do nosso trabalho?
Assim, de repente não estou ver como é que quem consegue juntar dois tostões ao final de cada vez pode ser penalizado por poupar.
Também podia contar a história da minha colega de faculdade que recebia a bolsa de estudos para comprar calças de marca ou óculos de sol. Mas não vou contar, não vale a pena.
3 comentários:
pior é seres obrigada a preencher a declaração para não perderes o direito ao dito "enorme" valor e, caso não entregues, ficares sem direito a recurso durante (se não estou em erro) 3 anos, e depois receberes uma carta a dizer que perdeste porque foste para o escalão 4. Aconteceu comigo :(
Beijinho
Ora, ora... não querias que uma qualquer "tia" sem emprego mas com uns milhões no banco andasse a consumir os apoios do estado, pois não? :-p
Fernado, falo do pressuposto que aceitamos quando "deixamos" que nos cobrem impostos. De resto, eu não tenho nada contra os ricos, sabes. Eu também quero ser rica. O engraçado deste sistema é que já me considera rica. E por muito que eu gostasse, não me sinto nada assim. E tu?
Enviar um comentário