quarta-feira, 26 de junho de 2013

Portugal vs Austrália. Não, não estou a falar de futebol

Cabe hoje dizer que este blogue tem o nome que tem, na verdade verdadinha, porque Vou ter um bebé na Nova Zelândia soava a coisa geograficamente mais séria. A preguiça fez-me chamar-lhe na Austrália (ou foi o sentido prático?). Em todo o caso, a ideia era expressar que este Portugal é um país ao contrário e que dá vontade de ir para o mais longe possível. Como na Lua ou em Marte ainda não dá para criar criancinhas, teria de me contentar com os antípodas...

A minha 500ª amiga do facebook enviou-me um comparativo entre Portugal e Austrália há pouco tempo. E olha, dá que pensar MJC! Vamos?

If Australia were your home instead of Portugal you would...

use 2.3 times more electricity
make 77.98% more money
consume 63.14% more oil
have 38.04% more chance at being employed
Australia has an unemployment rate of 5.70% while Portugal has 9.20%
This entry contains the percent of the labor force that is without jobs.
Source: CIA World Factbook
have 22.43% more babies
spend 41.84% more money on health care
experience 20.78% less of a class divide
live 3.34 years longer
be 60% less likely to have HIV/AIDS

Para saber mais sobre a Austrália ou outros países, comparando com o nosso, podem ir a If it were my home.

Sem comentários: