sexta-feira, 16 de abril de 2010

Evolução (da espécie?)


Depois de 3 dias de ausência motivada pelas obrigações profissionais volto a casa... finalmente! O miúdo na cama levanta-se e diz-me “dá-me um beijinho.” Eu não dou um. Dou muitos. E muitos abraços. Tantos, tantos que ele deixa logo de me ligar. Tenta meter-se na mala, como fez na noite antes da minha partida. E dou-lhe um avião pequenino que serve de porta-chaves. “Foste neste avião?” pergunta-me. “Fui num maior.” E depois descobre que se pressionar no botão, se ouve o barulho de levantar voo. Enquanto ele dança a fingir que voa o pai faz a actualização:


- comeu sempre sozinho

- quase não perguntou por mim, bastava-lhe saber que eu tinha ido trabalhar de avião

E hoje a confirmação na escola:

- foi sempre crescido, comeu sempre sozinho e quando vai ao bacio até puxa a roupa... Até tive direito a demonstração.



Digam-me lá... companhia da mãe o quê?

Sem comentários: