segunda-feira, 16 de maio de 2011

Gravidez não é doença?

Experimenta lá, ò velha do autocarro,
andar com uma mochila que pese uns dez quilos amarrada à barriga.
Põe o dobro do peso do peito que tens normalmente em cada mama.
Sente o calor e a tensão baixa como se já estivesses no pico do Verão.
Admira os teus finos pés e tornozelos tão inchados que nem os reconheces.
E depois diz-me porque te espantas quando eu te explico
que gravidez não é doença mas é quase
e por isso, com licença, eu vou sentada.

É claro que se pedires com jeitinho e educação sou capaz de me levantar. Assim não, tenho muita pena.

3 comentários:

PussinBoots disse...

Bolas, há cá uma falta de cidadania em relação às grávidas (e não só) neste país!

3Picuinhas disse...

ahaahahahahahah afinfa-lhe!

Anónimo disse...

eh eh eh por acaso até nem me posso queixar em relação às cedências de prioridade mas não tenho a experiência de autocarros grávida que aí é 1 guerra!! mas no que se refere aos desconfortos quase ninguém diz que isto não é um mar de rosas.. :P estou te a imaginar no autocarro deve ser qq coisa do género da marcação da consulta qd perguntaste ao senhor tá bom para si?? lllollll Isabella