sexta-feira, 17 de julho de 2009

E ainda os pesos

ou conversa alucinada entre irmãs

Bom dia mana
Sempre vais para fora este fds?
O JD hoje acordou a perguntar por ti!


Ai ai ai!
Vou. Estamos a precisar de evasões destes filmes lisboetas...
Mas o JD pode vir connosco! Deixas?

Por acaso devia ser giro… os miúdos começarem a passar uns diazitos juntos... mas ainda não consigo... não estou tempo nenhum com ele... pelo menos os fins de semana!
Parabens atrasados pelo ano e meio do X! Como é que ele está?
Explica-me: a avó disse-me que foste com ele ao médico e que estava com menos meio quilo do que devia?
E de resto: o que disse o médico?

Está bom. É a história dos percentis sabes? Desceu do 25 para o 10. Eu acho é que os outros miúdos são todos gordíssimos... O que nos disseram é que ele está saudável e esperto. Que o emagrecer é normal, porque agora não pára quieto. E que o “problema” é que nós não cometemos erros alimentares. A conversa de ontem era muito em torno disso:

Dão doces ao X?
Só Ceralac!
E bolachas?
Muito de vez em quando!
Come sopa ao jantar?
E ao almoço!
Além da sopa, o prato deve ter sempre legumes!
Sim, sr enfermeiro, o meu filho é esquisito e gosta de bróculos e alface!

Quando eu disse isto ele e a médica começaram a rir... como nós comemos de forma equilibrada, estamos abaixo do percentil. Pai e mãe tb. Conheces alguém com tão pouca barriga aos 39 anos?

E de desenvolvimento está perfeito. Eles nunca tinham ouvido que um miúdo desta idade a cantar... E disseram que aparentemente tem um vocabulário muito desenvolvido (com uma mãe gralha como eu é normal) e depois foi a onda das picas... andou o dia todo a mostrar o penso e pedir beijinhos.

Ah, é verdade! Já está vaidoso como o teu! Mostra os sapatos e os calções novos a toda a gente. Por sinal, é pequeno e magro mas os calções com peitilho vermelhos que o teu usou o verão passado já não lhe servem...

Então? Posso ir buscar o JD amanhã para ir connosco?

2 comentários:

3Picuinhas disse...

:D:D:D:D...pronto, não te falo dos percentis das minhas...

pedradababy disse...

Pois, nem eu das minhas e olha... eu confesso, a minha come uns doçinhos de vez em quando e mesmo assim... é minuscula!
A mais velha então, tenho que estar sempre a ralhar com ela e a controlar as colas e os doçes... mesmo assim... pequena!
Emfim, quem é o sr das medidas???
beijo