Há uns dias atrás recebi informação sobre a Gripe A, por email, vinda da Saúde Infantil do Centro de Saúde onde estamos inscritos. Da breve sondagem que fiz entre amigos e familiares, percebi que nenhum recebeu uma informação semelhante. E como esta me parece esclarecedora e calma, replico aqui a parte que me parece importante:
"Resumidamente, devemos agir como se de uma gripe normal se tratasse: repousar em casa até sentirmos que recuperarmos totalmente. Alguns cuidados extra a ter justificam-se apenas pela facilidade com que este vírus se propaga, podendo rapidamente atingir indivíduos mais fragilizados que, tal como com qualquer outra gripe, poderão não conseguir debelar por si a doença.
Assim, se por acaso suspeitarem de algo ou até simplesmente quiserem mais informações, por favor não se dirijam ao Centro de Saúde ou urgência dos hospitais.
Permaneçam em casa ou no local de trabalho e contactem a Saúde 24 (808 24 24 24). Se houver uma efectiva suspeita de Gripe A, alguém vos irá buscar após o vosso contacto telefónico.
O possível encerramento de algumas instituições, tem como objectivo único reduzir a possibilidade de propagação da doença, de forma a proteger os indivíduos mais vulneráveis."
Mais informações - não são necessariamente mais claras - em:
www.arslvt.min-saude.pt/Paginas/V%C3%ADrusdagripeA(H1N1).aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário