quinta-feira, 2 de julho de 2009

Relativismo dos tamanhos

Take 1
O meu amigo Luis está de volta temporariamente das suas viagens e emigrações. Tenho tantas saudades que saio do carro quase a correr com o miúdo a adormecer. Deixo-o dormir no sofá. Abraço o meu amigo Luís. E quando o meu filho acorda e se põe de pé oiço: “Ah! Ele é tão pequenino!” A comparação vem a seguir: “O filho da Tété (que tem talvez uma semana a mais que o meu) é muito maior e mais gordo.”

Take 2
A nossa querida Maria Inês já fez dois anos! Fomos à festa, de família grande, linda e cheia de orgulho. E os tios começam todos a dizer: “Ele é tão grande, ele é tão grande!” Sim, realmente, já tem 80 cm, como a nossa querida aniversariante...

Take 3
O Alexandre ainda não fez um ano e está quase do tamanho do nosso...

Os percentis:
75 cabeça, 50 altura, 25 peso têm-se mantido as referências, ainda que com algumas oscilações. “Devo ter um filho muito inteligente”, costumo brincar.

2 comentários:

pedradababy disse...

Oiiii Carla, que saudades!!!!
olha, o teu post é um retrato real e fiel das conversas sobre a estrutura dos nossos bebés. A minha Lu é super pequena mesmo, está entre o perfil 10 e 25, na altura, peso e perimetro cefálico. Há pessoas que olham para ela e acham pequena, outras que está bem e outras que está enorme hehehehehe o pior é que eu nem pergunto nada sobre o que pensam e acham, só tenho que "levar" com os palpites e opiniões. E as pérolas do tipo: "tens que dar mais comida à menina", "tens que a forçar a comer"... emfim, porque é que cada um não educa o seu filho deixando os dos outros em paz hehehehehe
beijinhos grandessssssssssssssss

Anónimo disse...

remind negotiable newmedia eloquent litter needlman selectively insure stalin pgood analyzes
semelokertes marchimundui